O Show
A incrível história do Cronovisor

CRONOVISOR é uma série de shows criados pelo psicólogo, cantor e produtor Samuca Luna. O primeiro show da série foi CRONOVISOR - UMA VIAGEM AO PASSADO DA LEGIÃO URBANA, que fazia um apanhado da carreira da Legião focando nos 10 primeiros anos da banda. O segundo show da série foi RENATO RUSSO, DE CORPO E ALMA, baseado na monografia escrita quando Samuca formou-se em psicologia, e leva ao palco uma imersão psicológica sobre o líder da banda, esse show ainda continua em turnê também. O terceiro show da série tem a participação da cantora Tiê e apresenta canções que fizeram sucesso na voz de Cássia Eller e Renato Russo. O show é uma comemoração aos dois anos ininterrúptos de apresentações. Samuca já está viajando também com a quarta temporada dessa série de apresentações, com o CRONOVISOR - A TEMPESTADE. O novo show é uma releitura do último disco da Legião Urbana lançado quando Renato Russo ainda estava vivo.

O nome Cronovisor faz referencia a uma lenda. No século XX um padre italiano "inventou" uma máquina onde ele dizia que era capaz de visualizar cenas do passado: guerras, o holocausto e até mesmo a crucificação de Cristo, ele garantiu ter visto. Chamado de Cronovisor, o aparelho tornou-se uma lenda logo após a igreja católica ter destruído o tal aparelho na década de 50.

O show leva esse nome pois a série tem a proposta de fazer o público retornar ao passado, visualizando, ouvindo e vivendo canções, cantores, sentimentos de outras épocas. Prontos para embarcar conosco?

Quem é Samuca Luna?

Samuca
Samuca
Samuca

Músico, produtor e psicólogo. Desde os 16 anos de idade Samuel Luna, o Samuca, promove eventos de grande e médio porte. Além de inúmeros espetáculos teatrais e shows de humor, Samuca trabalhou em produções com alguns dos mais importantes nomes da música brasileira, como: Nando Reis, Frejat (Barão Vermelho), Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), Charlie Brown Jr, Leoni, Ana Cañas, 5 a Seco, Tiê, Catedral, Ls Jack, Dado Villa-lobos e tantos outros nomes.

Ator, com atuação em pelo menos 6 espetáculos que estiveram em cartaz, também escreveu alguns espetáculos já encenados no estado de Pernambuco. Atuou ainda em programas de TV e propagandas exibidas em afiliadas Globo, Sbt e Band. (disponíveis no Youtube oficial).

Samuca é responsável pelo projeto Musicalizando com aulas gratuitas de música para crianças, sucesso na internet e utilizado em diversas escolas do Brasil. O projeto foi indicado pela revista Galileu como um dos melhores da Web para ensino de música. Também escreveu e lançou na Europa através da editora portuguesa Chiado o livro "Buuu - A cidade fantasma", um conto de terror para crianças.